03/12/2010

Um final quase feliz

Ponto Final.  Fim da prova de Língua Não Indo-europeia, a bendita da última disciplina que eu tranquei quantas vezes o Mestre Jupiterweb permitiu. Última avaliação do semestre, quer dizer, do Bacharelado em Letras (Português/Linguística) - digo isso por que se eu tiver que fazer alguma recuperação, será por meio da entrega de trabalho.  
Qual a sensação? Dever cumprido. Ainda não sei se valeu todo o esforço porque não tenho vocação pra Mãe Diná. Coloquei o ponto no final da prova e fui para a seção de alunos. Quando ouvi a expressão “colação de grau” fiquei gelada. "Respire fundo", pensei .  Ainda faltam 3 disciplinas da Licenciatura, mas resolverei isso no próximo semestre, se Deus(Júpiter) quiser.
 A caminho de casa, lembrei a época do vestibular, há 5 anos, quando os professores do cursinho diziam: “difícil não é entrar na USP, é sair de lá”.  E eu achando que era piadinha pra deixar a aula mais descontraída. É fato. Mas foi muito válido. Quem sabe agora, nessa nova fase, eu não encontre o profundo abismo das possibilidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!