Tenho trabalhado 10hs diárias e, às vezes, quando chego da faculdade, por volta das 22hs sinto dor por todo o corpo. Gentéeeeeee! é muito tempo sentada na mesma posição! Fordismo do século 21. Mas nem sempre foi assim. Esses dias eu estava lembrando os meus tempos de estágio na prefeitura. Geralmente, levantava por volta das 9hs, tomava café – coisa que agora só faço aos domingos -, e ainda estudava um pouco antes de trabalhar. Entrava às 14hs e ainda conseguia me atrasar. Trabalhava 4hs por dia e mantinha minha vida e meu blog sempre atualizados.
Esses dias, na volta para casa dentro de um ônibus lotado, em horário de pico, eu vinha meio dormindo e meio pensando. Sabe por que Camões escreveu "Os Lusíadas"? Talvez porque ele não tinha um trabalho, chefe chato e contas a pagar no final do mês. Digo isso porque não tenho tido tempo nem ao menos para ler alguma coisa que não seja texto atrasado da faculdade, escrever então... Um dia ou outro consigo 15 minutos para me distrair, como agora.
Essa semana foi cruéeeeeeeeeel. Trabalho sem miséria. Sem contar que já estamos, praticamente, no mês de Novembro, logo, os professores já começam a fazer lembretes do tipo: trabalho matado é recuperação. Por falar nela, sim, caros leitores, pela primeira vez na minha vida, no semestre passado peguei rec em 2 disciplinas. Acreditem, eu não fiquei feliz. Isso porque estava trabalhando 6hs por dia e entrava às 8hs, horário que agora já estou pensando em almoçar.
Hoje, não fui pra faculdade. Cheguei a casa e desmaiei sem ao menos tirar os sapatos. Eu dormiria até aparecer um príncipe encantado – ou um sapo, já que estou longe de ser princesa – para me acordar, caso eu não tivesse que levantar, colocar o celular para despertar e arrumar a mochila para trabalhar amanhã cedo. Bem o fato é que levantei agora pouco com a cara meio amassada e entre estudar e escrever um pouco escolhi a segunda opção. Não estou muito a fim de ficar lendo 5 vezes o mesmo parágrafo, e é o que acontece quando tento estudar quando estou muito cansada.
É claro que isso dá uma certa “dor” na consciência, já que a maioria das pessoas deve estar estudando enquanto eu fico aqui escrevendo baboseiras. Bem, o fato é que eu preciso descansar porque amanhã ainda é sexta-feira, terei mais um dia duro e não vou poder adiar mais o meu encontro com o Manual de Historiografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar!